8º Festival de Música de Gramado começa no dia 22 e vai reunir talentos da região

Todos os estilos reunidos: rock, música gaúcha, gospel e MPB. Assim será a grande festa da música em Gramado nos próximos dias 22, 23 e 24 de novembro, quando os novos talentos musicais estarão passando pelo palco da Sociedade Recreio Gramadense.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Allan John Lino, “o evento é um festival democrático e de ampla participação popular, que incentiva a prática da arte musical pela comunidade Gramadense, contribuindo para a difusão e desenvolvimento cultural do município”. Para Allan, o objetivo é de promover o intercâmbio e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas que venham a valorizar a produção musical e cultural da cidade.

REGRAS E NOVIDADES

Uma das regras da competição é a necessidade de ineditismo das composições, e uma das grandes novidades deste ano é a inclusão da categoria Gospel este ano. A lista dos classificados para a oitava edição do festival será divulgada até amanhã, terça-feira (13), na fanpage oficial da Prefeitura Municipal no Facebook. Além das letras e músicas inéditas, os autores e compositores que concorrem na fase municipal comprovar naturalidade, residência ou vínculo empregatício na cidade de Gramado.

Na modalidade estadual, foram inscritas obras musicais cujos compositores comprovaram naturalidade ou residência em qualquer município do Rio Grande do Sul, com exceção de Gramado.As inscrições encerraram no dia 31 de outubro.

SERVIÇO:

VIII Festival de Música de Gramado

Dias 22, 23 e 24 de novembro

Às 19 horas

Local: Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328)

Entrada franca para o público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *