Audiência Pública discute consolidação de Gramado como capital do Chocolate Artesanal

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realiza na próxima sexta-feira, dia 10, às 10h, no Plenário Julio Floriano Petersen, junto à Câmara Municipal de Gramado, Audiência Pública, para debater o projeto que confere ao Município de Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal.

Para tanto a relatora da Comissão, deputada federal, Maria do Rosário e o autor da proposta  deputado federal, Jerônimo Goergen,  estarão no encontro. O vereador Luia Barbacovi sugeriu ao Deputado Jerônimo a criação desse projeto.

A organização dessa Audiência está sendo conduzida, em Gramado, pelo vereador Luia e pelo vereador Professor Daniel que ressaltam a importância dessa proposta. “Esse projeto é importante para Gramado, pois oficializa a condição que hora já existe, a de que Gramado é a capital do chocolate artesanal”, destacaram.

Os vereadores aproveitam para conclamar a comunidade a participar da Audiência, bem como os empresários do ramo chocolateiro que terão impacto direto com essa propositura.

A concessão do título de Capital do Chocolate Artesanal será um reconhecimento e uma justa homenagem não só à nossa comunidade, mas também a todos aqueles que acreditam na tradição e reconhecimento da região serrana gaúcha como produtora dessa iguaria disseminada nacional e internacionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *