Politica
06/06/2017 23:53

A Câmara Municipal de Gramado realizou nesta terça-feira (6) uma audiência pública para ouvir a comunidade sobre a atividade do Uber na cidade.

Taxistas, motoristas do Uber, usuários do aplicativo e membros da comunidade participaram da reunião. O vice-prefeito Evandro Moschem e o secretário de Trânsito, Luiz Quevedo, também estiveram presentes.

A presidente do Sindicato dos Taxistas de Gramado, Glaci Arnold, afirmou que a categoria não é contra o Uber, apenas quer que o serviço seja legalizado.

Motoristas do Uber e usuários falaram sobre os benefícios do aplicativo e sobre a dificuldade de se pegar táxi em Gramado em dias de grande movimento. Outro ponto destacado foi a diferença de preços nas corridas entre o Uber e os táxis.

O secretário Quevedo informou que o projeto está sendo elaborado e que as sugestões dos vereadores e da comunidade serão aproveitadas para que possam ser acrescentadas na redação final.

O vice-prefeito Evandro Moschem destacou o compromisso da administração pública em ouvir a comunidade, com o intuito de elaborar um projeto que atenda os anseios da maioria.

Foto: Cortesia Gerson Sorgetz