Biblioteca Pública de Gramado será contemplada com R$100 mil

O projeto de modernização da Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins, elaborado pelo setor de Projetos da Secretaria da Cultura, foi contemplado pelo Ministério da Cultura em R$ 100 mil através do Edital Bibliotecas Digitais – 2018, que faz parte do Programa Leitura Gera Futuro.

Gramado está entre as 19 cidades de todo país contempladas com a iniciativa. O recurso do Governo Federal será utilizado para a aquisição de leitores de livros digitais, licenças para a aquisição das obras e móveis.

Entre os objetivos do projeto, estão oferecer uma nova forma de leitura aos usuários da Biblioteca, a adaptação dos leitores a essa novidade, desenvolvimento de novas aptidões que o livro impresso não exigia, incluir os livros digitais nas atividades desenvolvidas no espaço, inovação no desenvolvimento dos projetos e a ampliação do acervo da Biblioteca Púbica Cyro Martins.

O Secretário da Cultura, Allan John Lino, relata a importância de trazer novas ferramentas de cultura ao acesso da comunidade Gramadense. “Ficamos muito felizes por sermos contemplados com esse edital, principalmente pela grande concorrência, disputando com milhares de projetos e bibliotecas de todo o Brasil. Com isso, saímos da idealização unicamente de eventos pra fazer política pública, fortalecendo e envolvendo a comunidade, podendo oferecer uma possibilidade de leitura mais moderna. Devemos nos inteirar à tecnologia sem perder o humanismo”, destaca.

50 anos de história

No dia 8 de novembro, a Biblioteca Cyro Martins completará 50 anos de história em Gramado. Para esta data está sendo preparada uma programação especial buscando aproximar ainda mais a comunidade do espaço público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *