Policia
09/01/2018 02:36

A Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais (POE), realizou uma importante prisão no Bairro Santa Marta, em Canela, nesta segunda-feira (08).

Os “Gêmeos”, como são conhecidos, estavam com entorpecentes e vários materiais sem procedência, que eram recebidos na troca por drogas. Entre eles, estava uma bicicleta furtada na noite anterior e duas raquetes de tênis, furtadas da casa do prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, em abril de 2017.

Os gêmeos confessaram que as raquetes que estavam ali eram as furtadas da casa do prefeito Fedoca.

Na época, a primeira-dama, Bianca Bertolucci, relatou que sua casa havia sido invadida e que vários pertences haviam sido roubados. Entre eles: bolsa da Burberry, óculos, pulseiras, notebook da Dell, seis pares de tênis masculino, raquetes de tênis, bolsa vermelha de tênis e agasalhos masculinos.

A prisão dos gêmeos aconteceu após patrulhamento da guarnição do POE, no bairro Santa Marta, na Rua dos Piratas, onde já havia denúncias da prática da comercialização de drogas. Um indivíduo percebeu a aproximação da viatura e fugiu em direção a sua residência.

Os Policiais Militares o acompanharam, mas durante a corrida, o mediante dispensou um embrulho para o terreno ao lado. Nesse momento, foi visto o outro irmão entregando uma porção de maconha para um usuário que estava no local.

Os dois irmãos, de 24 anos, com antecedentes por posses e tráfico de drogas, foram detidos. No bolso do que fazia a entrega foram encontradas duas porções de maconha e uma quantia de dinheiro em notas fracionadas.

Em ato contínuo foram revistados os cômodos da casa, sendo encontradas mais cinco porções de maconha (no total 7,5 gramas) e mais dinheiro em uma caixa de metal escondida em uma das gavetas de um balcão, bem como diversos materiais oriundos de furto, que eram trocados por drogas no local.

Foram apreendidos: uma bicicleta (que havia sido furtada na última madrugada), duas raquetes de tênis do prefeito Fedoca, uma furadeira, uma lixadeira de palma, uma escova elétrica, dois rádios de carro, um receptor de antena, um tablet, um aparelho blue-ray, um Notebook, uma faca punhal, 30 DVS piratas, 07 jogos de vídeo game, 10 celulares, duas caixas de som elétrica, dois alto-falantes de carro.

Eles foram presos em flagrantes por tráfico de drogas e receptação e encaminhados ao presídio de Canela.

O delegado Gustavo Barcellos disse que é importante destacar que um dos autores do furto na casa do prefeito foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Gramado, após investigações do Órgão, com o qual, na época, foi recuperado um dos tênis furtados da vítima.