Policia
22/04/2018 14:52

A Brigada Militar de Canela prendeu, neste sábado, 21 de abril, sete pessoas em um intervalo de dez horas. Três procurados, três por tráficos de drogas e um por furto em residência. O dia era do policial (Tiradentes é o patrono das polícias), mas quem foi presenteado foi a comunidade.

Foram três procurados da justiça, duas ocorrências por tráfico de drogas, sendo três presos, ainda a prisão e recuperação de todo material furtado de uma residência.

A primeira prisão ocorreu por volta das 10 horas, quando a guarnição durante patrulhamento no bairro São José abordou E.B.O., 23 anos, com antecedente por posse irregular de arma de fogo. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Canela.

Outras duas prisões de procurados, também com mandados expedidos pela comarca local, ocorreram na sequência. Por volta das 11h30min, no Bairro Canelinha, foi abordado e preso M.I.G.M., 43 anos, com antecedentes por tráficos de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

E por volta das 14 horas, no Bairro São Rafael, quando L.S., 19 anos, antecedentes por tráficos e furto, ao perceber a aproximação da viatura saiu correndo de bicicleta sendo preso antes de entrar no portão de sua casa. Os três foram encaminhados ao presídio de Canela

Entre as prisões por procurados, por volta das 13 horas, a Brigada Militar de Canela foi informada de um furto arrombamento que estava em andamento no Bairro Jardim das Fontes.

O comunicante informou que visualizou dois indivíduos entrando na garagem de um vizinho que estava viajando. Em ato continho os criminosos saíram levando duas bicicletas e outros objetos.

No deslocamento para o endereço, os Policiais Militares visualizaram nas proximidades dois indivíduos com as características informadas, um em cada bicicleta em lados opostos da RS 235.

Ao perceberem a viatura, um abandonou a bicicleta e os materiais e correu para o mato não sendo mais encontrado. R.P.L., 38 anos, com diversos antecedentes por furtos e roubos foi detido e preso. Ele assumiu a autoria do crime. Todos os objetos furtados da residência foram recuperados.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio.

PRISÕES POR TRÁFICOS DE ENTORPECENTE

Por volta das 16 horas, durante patrulhamento no Bairro Santa Terezinha, os Policiais Militares visualizaram um táxi, modelo HB20, placas de Canela, já com denúncias anônimas que estaria realizando transações de entorpecentes, estacionado em frente de uma residência.

Neste momento D.F.M.S., 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas (uma em fevereiro deste ano) e roubo, saiu da casa e embarcou no veículo. Este foi acompanhado até as proximidades da estação rodoviária, onde foi abordado.

O suspeito e o motorista C.A.R.V., 39 anos, com antecedentes por receptação, foram abordados. No assoalho do táxi, na parte do carona, foi encontrado 90 gramas de maconha.

Questionado se havia mais drogas em sua casa, este negou, informando que poderiam deslocar e comprovar. Na sua residência, a mãe do acusado franqueou a entrada da guarnição, sendo encontrado um pé de maconha, medindo 70 cm, e na churrasqueira mais 50 gramas da substância e uma balança de precisão.

Ainda dois estojos deflagrados de calibre 38. A dupla foi presa em flagrante por tráfico de droga e encaminhada ao presídio de Canela.

Por volta das 20 horas, após denúncia de que na pista de skate da Avenida do Lago estava ocorrendo comercialização de drogas, a guarnição foi ao local onde abordou E.A.V., 28 anos, com antecedente por roubo e tráfico de drogas, com quem foi encontrado na revesta pessoal dois tabletes de maconha pesando 35 gramas e uma quantia em dinheiro.

Ali também foram abordados dois jovens de 18 e 20 anos, que confessaram que estavam comprando a droga do traficante, sendo este preso em flagrante.