Brigada Militar de Gramado forma 215 alunos no Proerd

A Brigada Militar de Gramado realizou, na última quinta-feira (30), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), do 2º semestre de 2017.

 A cerimônia aconteceu na Sociedade Recreio e formou 215 alunos dos quintos anos, de oito escolas de Gramado: Escola Senador Salgado Filho, Escola Henrique Bertolucci Sobrinho, Escola Pedro Zucoloto, Escola Maximiliano Hahn, Escola CAIC, Escola Cenecista Visconde de Mauá, Escola Santos Dumont e Escola Ninho.

 Diante de familiares, autoridades municipais e da comunidade, eles se comprometeram em resistir às drogas e à violência. Todos receberam certificados e medalhas de conclusão. Ainda foi premiado com uma bicicleta os alunos que escreveram as melhores redações sobre o conteúdo aprendido ao longo dos encontros.

 A Capitã Maldaner, comandante da Brigada Militar de Gramado, ressaltou que o objetivo do Proerd foi alcançado mais uma vez. “O projeto consistiu em um esforço cooperativo e teve por objetivo capacitar jovens estudantes, com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Estamos muito felizes com o resultado, conseguimos alcançar a meta e atender os 5º anos do município. Pretendemos realizar o mesmo método no próximo ano. Isso tudo se deu em decorrência da voluntariedade dos dois instrutores, Sargento Scaglia e a soldado Raaber, e também as parcerias firmadas”, frisou a comandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *