Brinde marcou a abertura oficial do 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Um brinde na tradicional taça de cristal do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado encerrou a cerimônia oficial de abertura e deu a largada à décima edição do evento, que deverá receber 150 mil visitantes até o dia 16 de setembro, na cidade.
A cerimônia de abertura contou com autoridades de Gramado incluindo o prefeito Fedoca, convidados e representantes da Gramadotur e Abrasel-Hortênsias, entidades responsáveis pela realização do evento.
A presidente da Abrasel – Hortênsias, Angelita Ecker ressaltou a data comemorativa de dez anos do evento e agradeceu a todos envolvidos na realização do festival: “Esse evento é feito por pessoas, pessoas engajadas, pessoas corajoasas, pessoas com iniciativa e muito talento. Sem o apoio de todos os restaurantes associados da Abrasel, nada disso seria possível.  Então meu muito obrigado a todos que fizeram isso acontecer. Obrigada mesmo”.
Ana Alicia Fernandez, diretora de protocolo da Intendencia de Maldonado, e Francisco Alonsoperez, Assessor de Turismo, representaram o Uruguai, país convidado desta edição, durante a cerimônia. O intercâmbio entre os dois países e a participação do Uruguai foi ressaltada pelo presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, que destacou a parceria como um dos pontos altos do evento.
“A gente deu um grande salto de qualidade, de engajamento e de envolvimento com a parceria do Uruguai. Estivemos desde o início do ano trabalhando, estivemos desde o início do ano em Punta del Este e Maldonado trabalhando essa parceria, visitando restaurantes, falando com chefs, fazendo essa associação e somos muito gratos a tudo isso. Muito obrigado de forma carinhosa de Gramado por essa parceria, pela dedicação e envolvimento de vocês e por terem trazido de forma tão forte o Uruguai pra dentro de Gramado e do Rio Grande do Sul”, agradeceu Néspolo.
O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece no centro da cidade até 16 de setembro reunindo restaurantes, atrações culturais e oficinas gratuitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *