Campanha do Agasalho arrecada mais de 7, 7 mil roupas em Gramado

Até esta quinta-feira (12), mais de 7,7 mil peças de roupas e calçados foram arrecadados para a Campanha do Agasalho de Gramado, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama, com apoio do Orbis Clube, Grupo Escoteiro George Edward Fox, Lions e Rádio Sorriso Serra.

Do total, mais de 4 mil já foram entregues às escolas do município e ao Núcleo Ivan de Albuquerque da Sociedade Espírita Esperança, que farão a distribuição às famílias com maiores necessidades em Gramado. Além disso, cerca de R$ 4 mil foram arrecadados com a proposta do brechó solidário para aquisição de 105 cobertores, destinados às mesmas instituições.

A coordenadora do Núcleo, Rita Porto, agradeceu a iniciativa. “Atendemos as famílias do Loteamento Altos da Viação Férrea prestando assistência material e espiritual. A união de esforços resulta em ações importantes no socorro aos irmãos mais necessitados. Juntos somos mais fortes! A nossa gratidão aos idealizadores da Campanha do Agasalho”, agradeceu.

Pacientes dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) também foram beneficiados com a ação, que visa favorecer os moradores que carecem do serviço na cidade. De acordo com o gerente de Hotelaria da instituição, Luciano Gonçalves, atualmente, o HASM conta com 35 leitos nesta unidade, e somente em 2018 já foram 1.341 pacientes internados pelo SUS. “Essa é uma ação bem gratificante, visto que não tem sistema de calefação na unidade, e o Hospital tem falta de cobertores. Nossos pacientes vão ficar muito felizes!”, disse.

Escoteiros participaram da ação

No último sábado (7), a tropa de escoteiros sênior de Gramado acompanhou a entrega das doações na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, na Vila do Sol, e no Núcleo Ivan de Albuquerque, no Altos da Viação Férrea, ambos no bairro Várzea Grande.

“Essa ação foi de extrema importância para as nossas crianças e adolescentes, e veio ao encontro dos princípios do escotismo e com os ideais que praticamos com eles. Um dos principais objetivos do movimento é integrar o jovem à vida em sociedade e despertar através de ações práticas a cidadania”, avaliou a presidente do Grupo, Andreia Franzen.

Campanha continua

Mais famílias ainda serão beneficiadas com a Campanha do Agasalho. O Gabinete da Primeira-Dama estima entregar nos próximos dias cerca de 4 mil peças e cobertores doados pela comunidade. Quem quiser ser solidário, pode ajudar levando suas doações na sede do Gabinete, à Rua Augusto Bordin, 296, no bairro Floresta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *