Canela prepara mais uma festa para a arte bonequeira

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela deste ano terá edição festiva para comemorar três décadas de evento, com toda programação gratuita.

Mais de 20 atividades irão compor a programação do Bonecos Canela 2018, de 18 a 21 de outubro, com espetáculos de bonequeiros da região e os internacionais Suspended  Animation, do grupo dos EUA The Huber Marionettes, No Toquem Mis Manos, do grupo espanhol Valéria Guglietti e, El Titiritero de Banfield, da Argentina, com o grupo que tem o mesmo nome da peça.

Sempre muito esperado pelo público, o Desfile de Bonecos, do qual participam bonequeiros, bonecos e público em geral é sempre ponto alto da programação e ocorrerá no sábado a tarde, saindo da Catedral de Pedra rumo a Praça João Corrêa.

Como um dos objetivos do Festival é a troca de experiência entre os grupos, será promovido um bate-papo, aberto ao público, às 22h30, também de sábado, no Aroma Literário.

Os amantes da arte titeriteira irão vibrar com as mais variadas técnicas que estarão presentes no evento como teatro de sombras, de fios, de luvas, de varas, com bonecos pequenos, bonecos grandes, os minúsculos das caixas de lambe-lambe, homens que viram bonecos e muito mais.

Os espetáculos serão todos apresentados na Praça João Corrêa, no multipalco,  com uma cobertura abrigando cerca de 500 cadeiras que serão disponibilizadas para a plateia. Pela primeira vez na historia do Bonecos Canela todas as pessoas terão acesso a programação, já que não haverá cobrança de ingresso, oportunizando cultura para visitantes e comunidade canelense.

O Festival de Bonecos de Canela é uma realização da Fundação Cultural de Canela, com apresentação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Parque Caracol, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Canela e apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Mais informações, bem como a programação podem ser conferidos no site www.bonecoscanela.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *