Geral
27/04/2017 11:18

As obras que devem pôr fim à falta de água na Linha Ávila Baixa iniciaram em Gramado. Na semana passada, começou a instalação da rede de abastecimento de água na localidade, no interior do município, por meio de uma parceria entre a prefeitura, a Corsan e os moradores.

O acordo estabelece que a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, é a responsável pela cedência das máquinas e do material para fechar as valas abertas para a instalação da tubulação. A Corsan cede a mão de obra. Aos moradores, coube a aquisição da tubulação e registros. O prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) acompanhou os trabalhos com o Secretário de Obras, Flavio Souza.

“Ficamos satisfeitos de ver que finalmente se inicia uma obra tão importante para a comunidade da Linha Ávila, que há tempos reivindicava uma solução para o problema de falta de água e está sendo atendida por meio dessa parceria”, salientou Fedoca.

Há dois anos a comunidade da Linha Ávila Baixa cobrava uma solução para o problema de abastecimento, mas por um entendimento da Corsan de que sua atuação contratual era urbana e não rural, não houve execução do serviço. De acordo com o gerente da unidade da Corsan em Gramado, Gilmar Nardini, a previsão é de que a instalação dos 1,2 mil metros de rede de abastecimento de água na Linha Ávila seja concluída em um mês. Porém, variáveis como mau tempo podem atrasar o serviço.

Comunidade atendida na Linha Nova e Linha Bonita

Na Linha Ávila e Linha Bonita, a Secretaria de Obras realizou serviços de instalação de tubulação nova (com diâmetro maior, facilitando o escoamento de água), consertos de pavimentação asfáltica, consertos de canaletas, instalação de caixas de boca de lobos, patrolamento de estradas, roçada e limpeza do passeio público. O prefeito Fedoca, o secretário Flavio e o vereador Everton Michaelsen (PMDB) vistoriaram as obras. “Estamos atendendo reivindicações antigas da comunidade, que já teve prejuízos por conta do escoamento de água deficitário”, explica Flavio.