Comitiva de Canela trabalha pelas demandas do município em Brasília

Uma comitiva representando o Poder Executivo de Canela desembarcou em Brasília na segunda-feira (5), com o objetivo de fazer um verdadeiro corpo a corpo junto aos deputados federais, senadores e lideranças políticas em busca de recursos para o município.

O prefeito Constantino Orsolin foi para a Capital Federal acompanhado pelo secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, pelo secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Luiz Cláudio da Silva e pelo secretário Adjunto de Governança, Planejamento e Gestão, Germano Junges.

Durante cinco dias a comitiva da Prefeitura de Canela percorreu gabinetes e Ministérios participando de reuniões para tratar de assuntos do interesse do município.

Na quarta-feira (7), o grupo foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin e os secretários municipais debateram com o ministro sobre o andamento de pautas importantes para Canela como o Projeto Avançar e a Rota Panorâmica.

O prefeito Constantino Orsolin aproveitou a reunião para solicitar apoio político do ministro Osmar Terra nas emendas parlamentares. “O ministro Osmar Terra é um grande parceiro de Canela e reafirmou que vai lutar pelas causas do nosso município junto aos órgãos competentes”, comentou Orsolin.

MINISTÉRIO DO TURISMO
Já na quinta-feira (8), a comitiva de Canela participou de uma audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, onde novamente foi debatida e viabilidade e a importância da Rota Panorâmica para o desenvolvimento das Regiões das Hortênsias e Paranhana. O deputado Federal Mauro Pereira (PMDB) também esteve presente na reunião. “Voltaremos a cidade com uma série de encaminhamentos a serem feitos e estamos confiantes de que em breve teremos aprovação de novos projetos e a liberação de mais recursos para o nosso município”, disse o prefeito Constantino Orsolin, que retorna para Canela nesta sexta-feira (9).

EVENTO DO TCU
Além de buscar recursos federais, a comitiva de Canela também atu ou na captação de mais eventos para o município. Este trabalho foi liderado pelo secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, que juntamente com o prefeito Constantino Orsolin, foram recebidos na terça-feira (6) pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

Na pauta da reunião estava o início das tratativas para que Canela seja sede em 2018 de uma competição esportiva organizada pelo TCU que deve contar com a participação de servidores federais, além de atletas amadores vindos da Argentina, Uruguai e Paraguai. Em 2017, Canela recebeu as Olimpíadas do TCU. Durante o encontro o ministro Augusto Nardes também foi convidado para estar presente na abertura da Páscoa em Canela e demonstrou bastante interesse em participar do evento.

EMENDAS PARLAMENTARES
Durante os trabalhos na Capital Federal foram protocoladas diversas emendas parlamentares nos gabinetes dos deputados e senadores, tratando de projetos nas áreas da Saúde, Turismo, Educação, Esportes e Obras. A comitiva de Canela foi recebida nos gabinetes dos deputados federais: Jones Martins (PMDB), Afonso Motta (PDT), Mauro Pereira (PMDB), Pompeu de Mattos (PDT), Onyx Lorenzoni (DEM), Giovani Cherini (PR), Bohn Gass (PT), Cajar Nardes (PODE), Carlos Gomes (PRB), Danrlei de Deus (PSD), Heitor Schuch (PSB), José Otávio Germano (PP) e Yeda Crusius (PSDB), além dos senadores Paulo Paim (PT) e Lasier Martins (PSD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *