Turismo
04/06/2018 20:57

Um mix de economia e política marcam a programação do 14º Congresso da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), que inicia nesta sexta-feira (08), no Hotel Master Premium, em Gramado.

O Rio Grande do Sul no contexto nacional e as oportunidades diante desse cenário integram o programa do encontro. Durante os dois dias, o Congresso vai debater sobre os caminhos para desenvolver e transformar, tema que vai reunir lideranças do setor produtivo do Estado.

Marcado para os dias 8 e 9 de junho, o evento terá um painel com pré-candidatos ao Palácio Piratini que vão falar sobre o futuro. Empresários gaúchos também vão mostrar suas estratégias de sucesso. São eles: o presidente da Randon, David Randon, que prestará uma homenagem ao seu pai, Raul Randon, falecido em março deste ano; o presidente da CVI Refrigerantes, Emerson Vontobel; a presidente da Picadilly, Cristine Grings; e o sócio fundador do Grupo Casa DiPaolo, Paulo Geremia.

Quatro painéis intercalam o foco na política e na economia e trazem para reflexão as conjunturas nacional e estadual. Entre os palestrantes, o economista do BTG Pactual João Scandiuzzi; o desembargador do TRF Fábio Prieto; o publicitário Fábio Bernardi e o cientista político Fernando Schüler.

A mensagem de encerramento fica por conta do professor e reitor da Unilasalle, também presidente da Associação Nacional de Educação Católica (Anec), Paulo Fossatti.

O Congresso da Federasul acontece nos dias 8 e 9 de junho, mas uma pré-agenda inicia atividades a partir do dia 7, com o 1º Seminário de Núcleos Empreender. Pela manhã do dia 8, o Encontro de Executivos de entidades filiadas.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da Federasul: www.federasul.com.br