Convention Bureau comemora os resultados obtidos em 2017

O Las Fiestas, em Gramado, sediou o encontro anual entre diretoria, associados e colaboradores do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau.

Os resultados apresentados foram extremamente positivos, sendo que o Convention bateu recorde em captação de eventos, apesar da crise econômica que assola o Brasil, neste ano.

No primeiro ano de atividade do CVB, em 1999, foram captados 3 eventos, somando um público de 2.100 pessoas, trazendo uma movimentação de 5 milhões de reais para a economia local. Já em 2017, a captação chegou a 45 eventos, 25% a mais que no ano anterior, alcançando 28 mil pessoas e movimento 65 milhões de reais.

Nestes 18 anos de atividade, foram captados 323 eventos, trazendo para Gramado e Canela cerca de 261.500 pessoas, oportunizando uma movimentação de 609,5 milhões de reais para a economia local, gerando emprego e renda e fortalecendo, portanto, a principal matriz econômica que é o turismo.

A relação da entidade com o poder Executivo e Legislativo de Gramado e Canela, com as respectivas secretarias de turismo e as pastas que são convergentes as atividades do Convention, assim como da GramadoTur e demais entidades de classe, recebeu atenção especial neste ano, buscando unir forças.

A equipe do Convention atacou em várias frentes, sempre buscando promover o nosso destino para o turismo de negócios, bem como fomentar negócios aos seus associados. Nesta linha a entidade participou de ações fora da Região e também do Estado, em parceria com empresas associadas, realizou várias reuniões de briefing e visitas técnicas.

A captação de eventos associativos, que sempre foi o carro-chefe da entidade, teve prioridade, mas também outros mercados, como os eventos corporativos e sociais receberam atenção especial.

Um cronograma de ações com os associados, bem como os eventos captados até 2015, também foram apresentados.

Este resumo do trabalho realizado em 2017 foi apresentado pelo Gerente Executivo do Convention Luciano Gonçalves e demais membros da equipe: Vivian Ecker, Bibiana Moreira, Régis Stuani, Ticiana Geffer e Camila Castilhos.

O Presidente do Convention, Eduardo Zorzanello, fez um pronunciamento positivo e entusiasmado, enaltecendo o trabalho da equipe do Convention e enfatizando a importância do do mesmo para movimentar a economia da Região, principalmente nos meses considerados de baixa temporada. A necessidade da contínua e permanente de adequação, ampliação e melhoramentos dos centros de eventos públicos e privados, construção de novos equipamentos, bem como obras na ExpoGramado também foi levantado por Eduardo.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, também se pronunciou, parabenizando a entidade pelo sucesso neste ano e se colocando como parceiro do Convention.

O Convention conta atualmente com 207 empresas associados, dos mais diversos segmentos.

O evento foi realizado nesta terça-feira (12) e contou com um grande número de associados e imprensa, totalizando mais de 90 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *