Convention & Visitors Bureau bate recorde em captação de eventos para a região das Hortênsias

O Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias bateu recorde em captação de eventos, desde que o trabalho de captação foi iniciado, em 2006. A informação foi repassada à imprensa, nesta terça-feira (12), durante café da manhã realizado no Wish Serrano.

Segundo o presidente da entidade, Eduardo Zorzanello, ao todo foram 36 eventos captados para a região. “Estamos com um trabalho muito bom em Gramado e Canela. Conseguimos uma aproximação com a Prefeitura de Canela, que tem investido muito nos eventos. Antes ficávamos somente em Gramado e isso mudou, com a nova postura do município vizinho, com o trabalho que vem feito pelo prefeito Constantino e o secretário de Turismo, Ângelo Sanches”, disse Zorzanello.

Ele citou os grandes eventos, incluindo os associativos, que ocorreram em Gramado e Canela. Além disso, o Convention também está investindo em divulgar a região, dentro da campanha “O Sul é o meu destino”.

“Precisamos atrair os turistas que visitam o Sul, que entram por Santa Catarina, ou venham da Argentina, e não passam por aqui, por falta de informação. É isso nós não podemos deixar acontecer”, salientou Eduardo.

Ele também comentou sobre as sugestões do Convention, entregues ao Conselho da Gramadotur, de ampliação do centro de eventos, para receber congressos de médio e grande porte.

“A Expogramado é um bom equipamento para atender as necessidades desses eventos. Falta investimentos em estrutura. Sentimos a boa vontade da Gramadotur, em pegar parte da taxa do turismo, para investir no pavilhão 3, revestí-lo. Dessa forma, o primeiro e o segundo pavilhão, com alguns investimentos, mais as salas, se tornarão um bom local para grandes eventos, como solução paliativa, até a região ter um novo modelo acessível para grandes eventos. A Expogramado é para isso. Foi criada para eventos e precisa estar adequada para este fim”, finalizou Zorzanello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *