Corrida pela Vida de Gramado: Instituto do Câncer Infantil realiza 21ª edição com percurso de 500km

O Instituto do Câncer Infantil promoverá, nesta sexta-feira (14), a tradicional Corrida pela Vida de Gramado, com trajeto entre Porto Alegre e Gramado, totalizando 140km. O diferencial da 21ª edição é um percurso adicional de 500km em esteiras, feito com a participação da comunidade na ExpoGramado. A atividade integra o calendário de ações em comemoração ao Setembro Dourado, mês de conscientização ao câncer infantojuvenil.

Entre o sábado e domingo, o evento será dividido em duas etapas. Na sexta-feira, pacientes assistidos pelo ICI irão acender a tocha da Corrida pela Vida, em Porto Alegre. Através de revezamento, os atletas levarão a tocha até Gramado. Assim que a tocha chegar à Serra Gaúcha, inicia a caminhada de conscientização em esteiras.

A Corrida pela Vida de Gramado homenageia a luta das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, as que já superaram a doença e suas famílias, além de divulgar o trabalho do Instituto do Câncer Infantil e reforçar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Apesar da cerimônia do dia 14 ser exclusiva para convidados, a atividade do dia 15, na Expogramado, será aberta ao público.

Onde adquirir as camisetas do evento: 

– Sociedade Recreio Gramadense: Rua Garibaldi, 328 – Gramado

– Tisott Esportes do Centro: Av. Borges de Medeiros, 3035 – Gramado

– Tisott Esportes do Largo da Borges: Av. Borges de Medeiros, 2727 – Gramado

– Rilex Esportes: Av. 1º de Maio, 1483, Bairro Várzea Grande – Gramado

Sobre o ICI

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

ATLETAS PARTICIPANTES DA CORRIDA PELA VIDA

Gilberto Bocalon, 56 anos. Bacharel em Administração de Empresas e Oficial da Brigada Militar.
Participa de competições desde 1984. Entre as competições que participou estão a Maratona de Londres e Ultra Maratona Trail da Costa Esmeralda (SC).

Cimara Sauer Dias. Fisioterapeuta e discente de osteopatia. Corre há mais de 15 anos. Entre as provas que disputou está a Maratona de Lisboa em outubro de 2017.

Viviane de Oliveira, 32 anos. Profissional autônoma. Corre há sete anos, com ênfase mais na saúde do que em competições. Já disputou a São Silvestre, Meia Maratona de Buenos Aires e Meia Maratona do Rio de Janeiro.

Fabiana Andrade, 40 anos, fisioterapeuta. Corre desde 2013 e já disputou a Meia Maratona de Gramado e a Patagônia Run. Maior desafio: ter concluído a primeira meia maratona em 2018.

Ricardo Andrade, 41 anos, médico. Entre as maiores conquistas está o 4º lugar na Travessia da Serra Gaúcha e ter concluído uma meia maratona com tempo abaixo de 2 horas.

Caroline Bellei Schneider Bickel, 26 anos, educadora física e pós-graduação em Fisiologia. Corre há 9 anos e o principal desafio foi correr do Deserto do Atacama, em 2013.

Ederson Bickel, 31 anos, educador físico e pós-graduado em Psicologia do Esporte e do Exercício Físico. Corre há dez anos e obteve o 7º lugar nos 10km na Etapa Mountain do Ushuaia – Argentina.

Firmo da Silveira Vidal Filho, 66 anos. Administrador. Corre há 14 anos e já participou das maratonas de Chicago, Berlim, Paris, Boston (em 2013, em que ocorreu um atentado durante a prova), Chile, Buenos Aires e São Paulo.

João Gabbardo dos Reis, 62 anos, médico. Corre há 38 anos. Já disputou maratonas e ultramaratonas, 5 provas de 24h em esteira e 4 maratonas em 4 dias seguidos em Los Angeles (EUA).

Ricardo Gehrke Becker, 40 anos, médico cirurgião especialista em Câncer Ósseo. Corre há seis anos. As provas mais recentes foram Circuito Trilhas e Montanhas – Salto Ventoso (Farroupilha – 27km) e Morro Gaúcho (Arroio do Meio – 32km ).

EQUIPES PARTICIPANTES

1 – Uriel de Melo Handow / Rosemeri Freitas de Melo / Ana Cláudia Silva
2 – Secretaria Municipal de Saúde / Crianças de Gramado
3 – Amigos da Lulu
4 – Juliana / João da Varredeira
5 – Escola Municipal Dr. Carlos Nelz – CAIC
6 – Silvia Zorzanello
7 – Ademar Cavallin \ Karate Dojinmon
8 – Secretaria Municipal de Educação
9 – Colégio Marista Maria Imaculada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *