Politica
30/07/2016 02:12

Mais de 800 pessoas compareceram, na noite desta sexta-feira (29), na Sociedade Ipiranga, na Várzea Grande, onde aconteceu um grande evento de mobilização do Partido Progressista, em torno da pré-candidatura de Pedro Bertolucci. Na ocasião, Pedro disse que aceita o desafio, mas fez um apelo aos presentes: "Não posso enfrentar essa batalha sozinho. Preciso que vocês me ajudem e façam a sua parte. Vou precisar do engajamento de cada um de vocês", disse, sendo ovacionado em seguida pelos presentes.

Pedro Bala afirmou que relutou para aceitar ser candidato novamente, mas disse que não é covarde é que não tem medo de grandes desafios. "Esse desafio mexeu muito comigo e minha família. Emprestei muitos anos da minha vida em favor da cidade. Agora que poderia desfrutar um pouco mais, estou em cima de um palco. De novo! Não queremos que Gramado pare. O município precisa ter um caminho seguro", frisou.

Pedro continuou afirmando que está a frente de uma campanha eleitoral majoritária, mais uma vez, para que junto com a comunidade a cidade tenha um crescimento ainda maior. "Nós temos pela frente um grande desafio. A cidade não está pronta ainda e precisa ser aprontada. É no nosso futuro que trabalharemos agora. É hora de consolidarmos o que foi plantado há muito tempo. É hora de grandes atitudes pela frente, com esforço muito grande, contando com cada um da comunidade", completou.

Durante o evento, estiveram presentes e subiram ao palco os deputados estaduais do PP, Frederico Antunes e Marcel Van Hattem, o diretor da Corsan, Marcos Vinicius Almeida, o prefeito Nestor Tissot e o vice, Luia Barbacovi, presidentes dos partidos coligados, e o empresário Jorge Drumm, que não é mais presidente do PSDB. O presidente da sigla é Jeferson Benetti, o Polenta, que também estava presente.

Somente tiveram direito a palavra, além de Pedro Bala, os deputados, o diretor da Corsan, o vice-prefeito Luia, o prefeito Nestor, e... Jorge Drumm. Nem os presidentes dos partidos da coligação União Por Gramado tiveram direito a usar o microfone. Mas o Jorge teve. Coincidência não foi. Será um indício de que o vice de Pedro pode ter sido escolhido? A resposta somente no próximo dia 05, na convenção do PP, onde será homologada a candidatura de Pedro Bala e seu vice.

Pedro Bala chegou a se emocionar quando foram exibidos dois vídeos, um com depoimentos de sua família, incluindo os filhos e a esposa, declarando apoio a ele. Outro com depoimentos de deputados estaduais e federais do PP, além da senadora Ana Amélia, que não puderam estar presentes no evento, mas enviaram suas mensagens.

Reunião

Na tarde desta sexta-feira, os partidos da base aliada se reuniram na sede do PP, para tentar um acordo para definir as coligações proporcionais. Não houve um acordo é uma nova reunião será realizada nesta segunda-feira, 01 de agosto.

Após acertos de partidos entre si e fora dos blocos, as demais siglas avaliam a criação de mais uma frente, com 18 candidatos. Dessa forma, a coligação terá 54 candidatos a vereador no total.

[metaslider id=455]