Falha de comunicação entre Executivo e Legislativo Gramadense

Parece que os Poderes Executivo e Legislativo de Gramado não estão se entendendo. A falha na comunicação gerou uma situação bastante constrangedora para ambos.

De um lado, a Câmara emitiu nota anunciando que o prefeito Fedoca Bertolucci iria comparecer à sessão de retorno dos trabalhos, após o recesso parlamentar, que acontece no próximo dia 19 de fevereiro.

Imediatamente, o diretor de Comunicação, Renato Martins, emitiu nota dizendo que ao contrário do que vem sendo divulgado, o prefeito Fedoca não comparecerá no dia 19 para a prestação de contas na Câmara Municipal. “Neste dia já está agendada uma viagem a Brasília, e por estar em férias nesta semana, o prefeito não foi oficiado”, afirmou.

Agora a assessoria da Câmara emite nova nota contradizendo a Prefeitura:

“Informamos que no dia 17 de janeiro foi protocolado junto ao Executivo Municipal ofício dirigido ao prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca (PDT) solicitando o comparecimento do Prefeito à Câmara, no dia 19 de fevereiro, às 18h, conforme disposto no Regimento Interno, bem como solicitando que o mesmo aproveitasse a data para cumprir o disposto na Lei Orgânica.

Desta forma, em 19 de janeiro, em contato via telefone feito pelo Gabinete da Presidência ao Gabinete do Prefeito, foi confirmada a vinda do Prefeito à Câmara, no dia 19 de fevereiro.

Diante desta confirmação não se achou necessário o aguardo por confirmação escrita tendo em vista a proximidade entre os Poderes. Mediante esses acontecimentos a Câmara cumpriu o seu papel legal que é informar a comunidade através de suas mídias, bem como por publicação em Jornal local.

Após informações divulgadas pela Imprensa a Câmara envia outro ofício, datado de hoje (09), onde ratifica a solicitação de comparecimento pessoal ou através de representante no intuito de que o Executivo compareça a sessão do dia 19 de fevereiro, às 18h.

– No Regimento Interno, artigo 13, destaca que na terceira segunda-feira de fevereiro o Prefeito ou um representante deve comparecer a Câmara para apresentar Mensagem do Executivo ao Legislativo.

– Na Lei Orgânica, artigo 23, consta que anualmente, dentro de 60 dias do início da sessão legislativa, o Prefeito comparecerá ou enviará mensagem à Câmara de Vereadores, cientificando-a do estado em que se encontram os assuntos do Município”.

E agora? Precisa ajustar a comunicação pessoal! A comunidade agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *