Fedoca diz que Prefeitura estuda regime de horário de trabalho corrido para servidores concursados

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), em conversa com o blog, ao ser questionado sobre os Vales Alimentação dos servidores municipais, informou que a Prefeitura está estudando a implantação do regime de horário corrido para os concursados.

A idéia, segundo Fedoca, é que os concursados trabalhem das 12h30 às 18h30, gerando uma economia para o município. “Esse sistema de horário corrido já é realizado em vários municípios e estados. Com a implantação desse horário, não temos que dar o vale alimentação, não haverá mais cestas básicas e nem refeitório para os funcionários da Secretaria de Obras. Além disso, resolvemos o problema da mobilidade”, disse o prefeito.

Ele frisou que o projeto ainda está em estudo e que o sindicato da categoria não foi consultado sobre o assunto. “Fizemos uma pesquisa interna com os servidores da Prefeitura e a ideia foi muito bem recebida. Precisamos ver como será a receptividade dos que trabalham fora da sede do Poder Executivo”, disse Fedoca.

De acordo com o prefeito, os servidores da Educação não poderiam entrar nesse regime. “No caso da Educação, seria outro regime de horário de trabalho e, nesse caso, eles teriam o vale alimentação. Mas precisamos ver se legalmente é possível conceder os vales somente a eles”, finalizou Fedoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *