Politica
26/09/2016 13:27

Os apoiadores de Fedoca (PDT) e Evandro Moschem (PMDB), candidatos à Prefeitura de Gramado, saíram às ruas, neste domingo (25), acompanhados dos seus animais de estimação, para uma caminhada que se iniciou na Rua Ernesto Volk e foi finalizada no bairro Piratini, em frente ao campo do bairro.


Centenas de pessoas se reuniram com os seus animais, atraindo atenção para a causa. “Somos a candidatura que desde o início se comprometeu a dar a atenção que a causa animal merece. Sabemos que isso é um problema de saúde pública e precisamos resolver essa questão que sempre foi deixada de lado”, disse o candidato à vice-prefeito, Evandro Moschem.


Entre os compromissos que Fedoca e Evandro tem com a causa estão a garantia do respeito aos animais e criação de uma coordenadoria vinculada à proteção dos mesmos, o fortalecimento e ampliação das ações de castrações de animais, a promoção de parceiras público-privadas para o acolhimento, tratamento de animais abandonados, a fiscalização de criadouros de animais clandestinos, a criação de um programa de orientação sobre posse responsável de animais.


“É muito importante que se tenha um debate constante sobre a consciência animal e para que isso ocorra precisa ter vontade política de quem governa o município. Nosso governo será fundamentado na base do diálogo”, destacou Fedoca, que também falou da importância da criação do Conselho do Fundo Municipal para captar verbas tanto federais como estaduais.


Agenda da semana:


Segunda-feira (26), às 18h, militantes e simpatizantes se reúnem para uma caminhada no bairro Moura. O ponto de encontro é no João de Barro Materiais de Construção (ao lado da academia do Carlão).


Terça-feira (27), a Sociedade Ipiranga na Várzea Grande recebe o primeiro comício da coligação “A Voz e a Vez dos Gramadenses” com início marcado para às 19h30.


Quinta-feira (28), com concentração na Sociedade Minuano, às 18h, no bairro Floresta, o grupo segue em caminhada para o bairro Piratini, com grande comício de encerramento no campo Ernesto Volk.