Fedoca visita postos de saúde e parabeniza enfermeiros e técnicos

Durante esta semana, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), visitou as nove unidades de saúde do município, bem como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde parabenizou os funcionários pela passagem do dia mundial do Enfermeiro, no último sábado (12), e do dia nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, celebrado no próximo domingo (20).

Fedoca também agradeceu e lembrou da importância destes profissionais para a saúde e bem-estar da população. “Eu brinco dizendo que existem dois tipos de anjos no mundo, que são as mães e os enfermeiros. Justamente pelo trabalho exercido, pelo altruísmo necessário para pensar nas pessoas, nos Gramadenses, salvando muitas vidas”, disse o prefeito, que também visitou os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos bairros Várzea Grande e Piratini, e as crianças e adolescentes que integram os projetos Sapeca e Força-Jovem.

A enfermeira e coordenadora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Várzea Grande/Vila Olímpica, Silvana Silveira, em nome da equipe, agradeceu a visita e o abraço de reconhecimento do prefeito. “Ficamos contentes em recebê-lo na unidade. Foi um momento de descontração com todos, onde demonstrou seu empenho em atender a demanda da ESF e dos moradores do bairro Várzea Grande”, comentou.

Nesta semana, além destas datas comemorativas para a classe dos trabalhadores da saúde, ocorreu no sábado o Dia D da vacinação contra a gripe. Os postos de saúde estiveram abertos para imunização, onde 434 pessoas receberam a dose da vacina, entre elas, o prefeito Fedoca.

“Quero mais uma vez agradecer aos trabalhadores de saúde que dispõem do seu tempo em prol de toda a população. A vacinação é importante e todos sabem que o inverno agrava os sintomas da gripe. Os casos aumentam, principalmente dentro dos grupos de risco. Espero que possamos alcançar a meta, que é de vacinar 8.363 pessoas pertencentes aos grupos prioritários”, finalizou Fedoca.

A campanha de vacinação iniciou no dia 23 de abril e vai até o dia 1º de junho. Até esta quinta-feira (17), 75% do público-alvo tinha sido alcançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *