Feira do Livro de Gramado ocorre de 15 a 24 de junho na Rua Coberta

A Rua Coberta se transformará em um palco de contação de histórias, oficinas, teatros e atividades literárias. Na próxima sexta-feira (15), tem início a 22ª Feira do Livro de Gramado e, com ela, diversas ações que aproximarão a comunidade dos escritores e do universo literário. Ao todo, serão 80 atrações gratuitas ao longo dos 10 dias de evento.

O patrono da Feira, o fotógrafo Leonid Streliaev, protagonizará sessões de autógrafos, oficinas e saídas de campos. Ações descentralizadas também ocorrerão nas escolas.

“A Feira do Livro é de suma importância não só para o município de Gramado. Ela é importante para socialização de todos que visitam a cidade em comunhão com a mesma, pois ali se trabalha política pública através da cultura. Nosso foco é despertar nas crianças um interesse pela boa leitura para que, num futuro próximo, possam ser pessoas sem dogmas e preconceitos. Somente assim poderemos construir um país realmente inclusivo”, destaca o secretário da Cultura, Allan John Lino.

Ações pré-feira já foram realizadas durante os meses de abril e maio nas escolas do município. Visando aproximar as crianças do hábito da leitura, as atividades contaram com a presença de diversos autores como Letícia Moeller, Denise Weinréb, Angélica Rizzi, Marô Barbieri,e Kalunga. O Projeto Kombina também se fez presente.

Feira do Livro – A 22ª Feira do Livro de Gramado ocorrerá de 15 a 24 de junho, com programação na Rua Coberta, na Biblioteca Pública, no Centro de Cultura da Várzea Grande e nas escolas. A Feira do Livro é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *