Festival de Cinema de Gramado homenageará Sonia Braga e Tony Ramos

O 44• Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro, homenageará a atriz Sonia Braga e o ator Tony Ramos. Além disso, outros artistas nacionais e internacionais estarão presentes este ano.

Sonia Braga será homenageada com o Troféu Oscarito e seu filme mais recente, Aquarius, será exibido no festival, fora da mostra competitiva. A película foi bastante aplaudida no Festival de Cannes e ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney. Tony Ramos receberá o Troféu Cidade de Gramado.

Segundo o diretor artístico do Festival de Gramado, Edson Erdmann, este ano o Evento firmou parceria com o Festival de Sundance, presidido pelo ator Robert Redford. O Sundance foi fundado com o intuito de ajudar novos cineastas. “Esse é o início de uma parceria, que tem como objetivo trazer cineastas para comprarem produções brasileiras, que poderão ser exibidas no Festival de Sundance”, frisou.

O blog apurou que um dos filmes exibidos no Festival de Sundance deste ano, denominado “Equity”, conta com uma das atrizes da série Breaking Bad, Anna Gunn, no papel principal. O longa será exibido no Festival de Gramado e Anna Gunn deverá estar presente na cidade, juntamente com a diretora do filme, Meera Menon. Anna Gunn interpretou a personagem Skyler White, mulher de Walter White, vivido na série por Bryan Cranston.

Outro filme bastante esperado este ano, que está concorrendo na categoria longas-metragens brasileiros, é a cinebiografia de Elis Regina. Intitulado “Elis”, a película é dirigida por Hugo Prata. O blog também obteve informações de que, para a exibição do longa, amigos de Elis Regina deverão estar presentes, incluindo sua filha e também cantora, Maria Rita.

O Festival de Cinema de Gramado foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (20), na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre.

Na ocasião estiveram presentes o secretário estadual de Cultura, Vítor Hugo, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o presidente da Gramadotur, João Pedro Till, os diretores artístico e de eventos, Edson Erdmann e Enzo Arns, respectivamente. Além dos curadores do festival, Rubens Ewald Filho, Eva Piwowarski e Marcos Santuario.

Outra grande novidade deste ano será uma maior integração do evento com o público. Filmes mais acessíveis, com destaque para a comédia serão o atrativo deste festival. Outra novidade é o fato de todos os filmes serem inéditos.

Foto Cleiton Thiele/PressPhoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *