Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se transforma num evento catalisador do turismo

O 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado definitivamente se consolidou como um evento catalisador do turismo. Através de festins, degustações, oficinas, workshops, shows musicais e peças teatrais, o visitante tem a oportunidade de uma imersão cultural-gastronômica incrível, promovida pelos melhores restaurantes da cidade.

O evento, que iniciou no dia 6 e segue até o dia 16 de setembro, reúne grandes personalidades da culinária nacional e internacional. Os vinhos e espumantes são um dos destaques do Festival, são apresentados o melhor da produção vinícola do Estado e das mais renomadas marcas mundiais.

Almoçar ou jantar nas barraquinhas instaladas na Rua Pedro Benetti é um programa muito agradável e bastante econômico. Os pratos salgados saem cada um por R$ 25 e os doces R$ 15. Dessa forma o visitante pode conferir alta gastronomia por um preço acessível. O difícil é decidir o que comer, em meio a grande oferta disponível, sendo uma melhor que a outra.

Sem dúvida, o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se transformou num evento que empolga o turista e, a cada ano, mais visitantes procuram a cidade justamente na época do evento. A Rua Pedro Benetti ficará pequena nos próximos anos. E o Festival vai ter que tomar outros espaços para acomodar todos os visitantes, que só o elogiam pela qualidade. Talvez 10 dias sejam pouco, pois ao final fica o gostinho de quero mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *