Festival de Gramado firma parceria internacional com Sundance de Cinema

O diretor artístico do 44º Festival de Cinema de Gramado, Edson Erdmann, revelou nesta quarta-feira (06), em entrevista no programa Redação Sorriso, que este ano o evento terá a parceria internacional do Festival Sundance de Cinema, presidido pelo ator Robert Redford.

“Essa parceria com o Festival de Sundance será excelente para o mercado de cinema local, pois eles vão exibir filmes aqui e vão comprar produções locais para exibição internacional. Estamos iniciando a internacionalização do Festival de Cinema de Gramado” , comemora Erdmann.

O diretor disse também que este ano grandes artistas nacionais e internacionais estarão presentes no Festival de Cinema de Gramado. “Não quero adiantar os nomes porque se algum imprevisto acontecer e algum desses atores não puder vir, depois você vai me cobrar. Então prefiro deixar para revelar mais tarde”, disse Erdmann. O blog apurou que um dos homenageados desta edição do Festival deverá ser o ator Tony Ramos.

O Festival Sundance de Cinema iniciou em agosto de 1978, como Utah/U.S. Film Festival. Em 1985, o Sundance Institute, fundado anos antes por Robert Redford com o intuito de ajudar novos cineastas, incorpora o festival a seus programas, dirigindo o evento para as produções independentes. O festival acontece todos os anos, no mês de janeiro, em Park City, Utah.

 

Foto: Gustavo Merolli/PressPhoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *