Gramado recebe etapa nacional de Taekwondo no final de semana

Centenas de atletas do Taekwondo estarão reunidos no próximo final de semana no Ginásio Franscio Perini, o Perinão, em Gramado. A etapa nacional do esporte, conhecido como Festival Nacional de Taekwondo (FENATAE), prevê reunir cerca de 500 atletas durante o sábado e o domingo, dias 13 e 14, para a disputa de diversas modalidades. Em 2018, o evento chega à 11ª edição na cidade.

No FENATAE, além das tradicionais modalidades de Luta e Formas, o atleta poderá participar e ter acesso a outras desenvolvidas pela arte marcial como os rolamentos, quedas, quebramentos, saltos e demonstrações de equipes.

No sábado, o evento inicia às 14h, onde ocorrem as modalidades de rolamento em altura e rolamento em distância, salto com chute em altura e distância, combate Grão Mestre Sang Mim Cho, formas individuais, criativas, em trios e musicais.

Já no domingo, a partir das 9h, acontecem as lutas de faixas coloridas e a parte da tarde será destinada às apresentações das equipes. Logo após, ocorrerão os confrontos dos faixas pretas, com duelos que valem pontos para o ranking estadual e definirão os campeões gaúchos da modalidade.

Gramado está organizando uma grande equipe para participar do evento e representar a cidade. Além destes esportistas, muitos atletas de Canela e da região também se farão presentes, integrando a equipe local, já que os mesmos têm participado dos treinamentos junto à Associação Gramadense de Taekwondo.

O projeto Guerreiro da Pena e da Paz, desenvolvido junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Zucolotto, no bairro Três Pinheiros, também participará da competição com os alunos do projeto. As inscrições foram patrocinadas pela própria Associação Gramadense de Taekwondo, que também busca investir na parte social contribuindo para uma melhoria na autoestima dos alunos com vulnerabilidade social.

Ao final de cada dia de competição, haverá premiação individual, com medalhas e troféus para as equipes de 1º a 5º lugar.

O Festival Nacional de Taekwondo é aberto a toda a comunidade e tem entrada franca nos dois dias. Maiores informações podem ser obtidas com Gustavo Sartori Schneider pelo telefone (54) 99956-3042.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *