Gramado recebe unidades habitacionais definidas pela Consulta Popular

Mais uma conquista para Gramado, e desta vez na área da habitação. Através de um convênio da Prefeitura Municipal com a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, o município receberá casas nos bairros Altos da Viação Férrea e Mato Queimado. A construção será de duas unidades habitacionais de alvenaria, com 36,35m², em lotes isolados.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, recebeu nesta quarta-feira (13) o secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Rogério Araújo de Salazar, e a diretora de Regularização Fundiária e Habitação da Secretaria de Obras do Estado, Kellen Viegas de Mattos Ghiselli, para a formalização do acordo, que faz parte do Programa Produção de Ações Habitacionais da SOP, demanda e recursos da Consulta Popular 2017 – orçamento 2018.

O projeto em Gramado foi realizado pelo Departamento de Habitação da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, que é composta por Elias Lopes de Vargas, Coordenador Administrativo de Habitação, e Letícia Orrijo da Silva, Assistente Social. Além disso, houve a participação efetiva da Secretária Ana Maria Lovatto Sartori e do Secretário Adjunto, Ricardo Flores Cazanova, em conjunto com a Secretaria de Governança e, em especial, a Arquiteta Débora Dall’ Agnol, além do auxílio do Gabinete do Prefeito e do Conselho Municipal de Habitação (COMHAB).

“Salientamos o esforço e o comprometimento de todos para que pudéssemos chegar ao resultado proposto de forma que, além do convênio firmado, fôssemos elogiados pelos representantes do governo estadual pela nossa celeridade e competência”, declara a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Maria Lovatto Sartori. “Da mesma forma, somos gratos ao Departamento de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul pela presteza e pelo auxílio na execução do projeto que foi proposto”, complementa.

Eva Maria Duarte Moreira, de 50 anos, uma das contempladas pelo convênio, esteve presente no encontro que ocorreu na sede da Prefeitura de Gramado. Nascida em Gramado, atualmente reside no bairro Altos da Viação Férrea, com seus dois filhos e quatro netos. Junto do prefeito Fedoca e demais autoridades, participou dos registros fotográficos da assinatura do documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *