Geral
30/07/2017 17:59

O Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, está perdendo o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência à Saúde. A decisão foi publicada através da Portaria 1251/2017, no Diário Oficial da União, do dia 20 de julho, onde a renovação do certificado foi negada pelo Ministério da Saúde.

O Hospital de Gramado tem 30 dias, a contar da data da publicação, para se adequar e apresentar recurso.

O fato foi comunicado ao presidente da Câmara Municipal de Gramado, Luia Barbacovi, através de um ofício enviado pelo presidente da Comissão Interventora do Hospital São Miguel, Jeferson Moschen.

Segundo fontes, deixando o Hospital de ser praticante de ação filantrópica , deixa de abater impostos, que hoje representam cercar-se R$ 700 mil por mês.

Com isso, a Prefeitura Municipal de Gramado, que é interventora do Hospital, terá que injetar esses recursos na Casa de Saúde, para cobrir os impostos que passarão a ser pagos, e o hospital continuar operando como está atualmente. Caso contrário, o Hospital ficará inviabilizado.

Confira abaixo cópia do ofício enviado pelo presidente da Comissão Interventora do Hospital, Jeferson Moschen. E também cópia da publicação no Diário Oficial da União.