João Teixeira fala de investigações do MP sobre Associação

O secretário de Saúde de Gramado e interventor do Hospital Arcanjo São Miguel, João Teixeira, falou ao blog sobre as investigações do Ministério Público em cima da Associação Beneficente São Miguel (ABSM), que negocia a compra do Hospital com a SEFAS.

Teixeira disse que a Prefeitura está analisando a minuta de contrato, com relação à proposta de compra e que o Poder Executivo está acompanhando atentamente à investigação do MP.

“Recebi o ofício do MP, solicitando informações se a ABSM presta serviço para o hospital e quanto recebe por isso. Sim, eles prestam serviços de urgência e emergência ao hospital. Os valores pagos são por hora. Irei enviar essas informações ao MP”, disse João Teixeira.

Sobre o fato de o ex-interventor do Hospital, Jeferson Moschen, ter sido nomeado em maio como responsável técnico da ABSM, João Teixeira disse que isso não poderia ter ocorrido. “Acho que o Jeferson não poderia ser responsável técnico da Associação enquanto era interventor”, frisou.

De acordo com João Teixeira, não existe a possibilidade do Hospital São Miguel deixar de atender pelo SUS. “É o único hospital da cidade. Não tem como não haver atendimento pelo SUS. A comunidade pode ficar tranquila quanto a isso. Independente de alguém comprar o Hospital das irmãs, a caneta pertence ao prefeito. Ele nunca vai assinar e aprovar qualquer negociação que não garanta o atendimento pelo SUS. Isso não existe”, disse o secretário de Saúde.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *