Politica
15/06/2017 22:41

O líder da bancada do PP na Câmara, vereador Ubiratã Oliveira, rebateu as declarações do secretário Júlio Dorneles, sobre a retirada do projeto que concederia o Vale Alimentação para os servidores do município.

"O Governo Fedoca apresentou e retirou o projeto do Vale Alimentação por não ter convicção na legalidade do mesmo, por não ter ouvido a comunidade gramadense e por não aceitar a emenda dos vereadores de oposição, que retirava o subsídio dos Cargos Comissionados (CCs) da Prefeitura", disse o vereador.

Ele acrescentou que o projeto estava tramitando no Plenário da Câmara na fase de discussão das emendas e tinha impacto nas contas públicas, na ordem de R$ 6 milhões e 800 mil por ano.

"Na justificativa da retirada, o Governo aplica a velha política de culpar a oposição e esquece de observar as reais necessidades da população de Gramado, que vem enfrentado o desemprego, a falta de atenção nas áreas da Saúde e Educação, sem precedentes. A verdadeira valorização dos servidores públicos municipais foi protagonizada pelas administrações Progressista, com condições plenas de estrutura, equipamentos, salários em dia, 50% do 13º salário pago em julho, refeitório municipal, cestas básicas e políticas voltadas ao incentivo do crescimento profissional dos nossos servidores públicos", disse Ubiratã Oliveira.

Ele continuou dizendo: "Gramado é grata ao trabalho e competência dos nossos servidores, na prestação de serviços à população, visitantes e turistas. A comunidade gramadense é corajosa e Vitoriosa", finalizou o líder do PP na Câmara.