Politica
03/03/2017 19:19

O presidente da Câmara Municipal de Gramado, Luia Barbacovi (PP), demitiu nesta sexta-feira (03) a procuradora da Casa, Paula Miranda Schaumloffel. Ela é nora do ex-presidente do Legislativo e atual presidente do PP, Jaime Schaumloffel.

Procurado pela reportagem, Luia Barbacovi não apareceu na Câmara hoje a tarde e nem atende seu telefone. Nos corredores do Legislativo todos estão sem entender o que levou o presidente a demitir a procuradora.

Além disso, circula a informação, não confirmada, de que a atual chefe de gabinete da Presidência da Câmara, Sônia Molon, pode assumir o lugar de Paula Schaumloffel. E para o lugar de Sônia, seria nomeada a ex-Secretária de Administração, Cristiane Bordin.

Os progressistas estão em polvorosa com a atitude de Luia Barbacovi. "Ninguém entendeu porque ele tomou essa decisão, pois o Luia havia garantido que manteria a Paula no cargo", disse um progressista.

Parece que o PP está se desmontando, após a derrota nas urnas. Os vereadores do partido não conseguem dialogar entre si e muito menos traçar uma estratégia de oposição. Também não existe uma união, sequer entendimento entre os progressistas. E os membros dos partidos que fazem ou faziam parte da UPG estão, aos poucos, debandando.