Politica
26/07/2016 20:51

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (26), na sede do PP de Gramado, o vice-prefeito Luia Barbacovi, até então pré-candidato a Prefeitura, anunciou que está desistindo de disputar a eleição majoritária.

"Não consegui unir o partido em torno do meu nome. Militância estava perdida em relação a outros pré-candidatos. Muitos me procuraram no sentido de rever minha posição de ser candidato a prefeito. A pressão em torno do nome do Pedro é grande e as pesquisas mostram que o nome dele é muito bem aceito a comunidade. Pedro aceitou ser candidato, então eu abro mão da minha candidatura", frisou Luia.

O nome de Pedro Bala não foi anunciado como candidato do partido, oficialmente, como era esperado. Porém, sua candidatura é inevitável, principalmente após a desistência de Luia de concorrer. Hoje, no almoço com mais de 60 empresários, realizado no Gramado Tênis Clube, Pedro Bala foi aclamado para disputar o pleito. Ele ficou muito animado com o apoio recebido e disse que está disposto a encarar o desafio, mas que sua resposta final será divulgada posteriormente.

O blog apurou que o anúncio oficial da candidatura de Pedro Bala será feito na próxima sexta-feira, durante evento na Sociedade Ipiranga, na Várzea Grande.

A dúvida agora é quanto ao nome do vice de Pedro Bala, uma vez que Jorge Drumm anunciou que não vai disputar nenhum cargo nessas eleições. "O nome do vice ainda está sendo definido e será anunciado em nossa convenção, no dia 05 de agosto, na Câmara Municipal", disse o presidente do PP, Jaime Schaumloffel.

Segundo fontes, Jorge Drumm não está descartado e agora que Pedro Bala será candidato, Drumm pode ser convencido por Pedro a ser seu vice.

Manu Caliari (PRB) também não foi descartada. Seu marido, Anderson Caliari, estava presente no almoço e é um dos grandes empresários que declararam apoio a Pedro Bertolucci.

O fato é que quem irá escolher o vice é o próprio Pedro Bala. E com certeza será um nome que ele tenha afinidade. Por isso Jorge Drumm não é carta fora do baralho, devido à sua boa relação com Bertolucci.

Outro que também tem excelente relação com Pedro é o médico e ex-vereador, Ubiratã Oliveira, mas ele também é do PP. Se o partido quiser uma chapa heterogênea o nome dele pode não ser considerado.

Contudo, com Pedro Bala no páreo pouco importa o partido, o que vale é sua sintonia com o possível vice-prefeito. Na sexta-feira é possível que a chapa seja anunciada e saberemos quem será o escolhido.