Luia pede regularização da Subprefeitura da Várzea Grande

Na última segunda-feira, dia 11, através de pedido de providências lido em sessão ordinária, o vereador Luia Barbacovi (PP) solicitou que à Prefeitura, na futura revisão da Lei 3.464, que trata da estrutura administrativa do município, crie legalmente a Subprefeitura da Várzea Grande para atender o bairro e a região.

“Atualmente a Subprefeitura da Várzea não existe de fato, ela é um departamento da Secretaria de Obras. Sugiro a criação da mesma, na lei, com o intuito de regularizar o trabalho ali desenvolvido. Ressalto que mesmo estando em funcionamento provisório a ‘Subprefeitura’ vem prestando um bom trabalho à comunidade da região, porém mais focado nas áreas de obras e agricultura. Com o crescimento da Várzea Grande verificamos a necessidade de ampliação desses serviços, pois a Região cresceu e hoje tem dimensões de uma cidade, com suas necessidades e precisa de serviços, por isso é importante estar normatizada”, explicou Luia.

No que tange a instalação de posto da Secretaria da Fazenda e o Protocolo no local, Luia é bem categórico. “Essa melhoria é fundamental em função do crescimento e desenvolvimento da região. A instalação desses serviços irá facilitar a vida dos moradores evitando que os mesmos tenham que se dirigir ao Centro para fazer pequenos pagamentos, solicitar certidões e protocolar pedidos. Com isso estaremos beneficiando o contribuinte que terá uma economia no custo de deslocamento, ganho na agilidade, bem como contribuindo para a mobilidade urbana”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *