Manu critica postura do Município em relação aos Quiropraxistas

A presidente da Câmara Municipal de Gramado, vereadora Manu Caliari(PRB), utilizou a tribuna na sessão desta segunda-feira (14), para criticar a postura da Prefeitura em relação aos Quiropraxistas. Segundo ela, a profissão não pode ser exercida no município.

”É uma profissão maravilhosa que é exercida em vários municípios do Brasil, mas em Gramado não pode, pasmem! Todos conhecem os benefícios da Quiropraxia, que ainda não é regulamentada em nível federal. Mas a profissão é exercida normalmente em todo o País, com regulamentação estadual ou municipal. Gramado ficou de regulamentar a nível municipal, mas isso não aconteceu. Agora os Quiropraxistas receberam uma notificação da Prefeitura dizendo que eles só podem atuar se tiverem um Fisioterapeuta assinando por eles. Ou seja, esses profissionais estudaram, fizeram faculdade e agora vão precisar de um Fisioterapeuta? Isso é muito controverso. É um absurdo”, disse Manu.

A vereadora afirmou que o Município precisa dar subsídios para as pessoas poderem trabalhar. “Porque não fazem a regulamentação municipal? Porque não reconhecer uma profissão que é conhecida em todo o mundo por seus benefícios? Como é que os outros municípios fazem e Gramado não pode fazer? E ainda realizam uma fiscalização sabendo que não há regulamentação? O que é isso gente? Será que a Prefeitura quer que os Quiropraxistas fechem suas clínicas para pedirem benefício para o governo para sustentar suas famílias? Vamos ajudar esses profissionais que são formados e que só fazem o bem para a comunidade”, finalizou Manu Caliari.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *