MDB de Canela inaugura espaço cultural

O MDB de Canela enquanto partido político tem a consciência de que é preciso dar um passo a mais e apresentar a população outras alternativas que não sejam só política partidária e políticas públicas.

Neste sentido, inaugurou na sexta-feira (6), um espaço cultural que leva o nome de “Leonilda Moreira de Castilhos – Dona Motta” que conta com um espaço com livros que podem ser retirados pela comunidade no sistema “doe um, leva outro” e uma mostra que até o final do mês é de Marlene Santos, artesão que trabalha com materiais recicláveis.

Participaram da solenidade, o Prefeito Constantino Orsolin, o vice-prefeito Gilberto Cezar, os vereadores Marcelo Savi e Emília Fulcher, presidente do MDB, Osmar Bonetto, Bety Wasem, filha da homenageada – Dona Motta, Daniel Kieling, representante do deputado Estadual Tiago Simon, além de secretários municipais e convidados.

“Casa criança que estiver com um livro nas mãos, será um adulto sem algemas” relatou Eduardo Rodrigues que conduziu a solenidade e destacou que o pensamento foi dito em diversas oportunidades pela homenageada Dona Motta (in memorian), carnavalesca, fundadora do jantar da Comadre Maria, mulher ligada a cultura e ações sociais.

“Minha mãe dedicou sua vida para ajudar ao próximo” contou Bety emocionada ao lembrar que sua mãe sempre foi a grande incentivadora de seus trabalho frente ao PATRE.

O presidente Osmar Bonetto agradeceu a todos os envolvidos, ponderando que a “a união nos mostra que somos fortes e isso faz a diferença”.

Já o vereador Marcelo Savi também frisou que com a união de todos se faz as coisas acontecerem.

A vereadora Emília Fulcher e também presidente do PMDB Mulher de Canela, agradeu a colaboração de todas para que o projeto desse certo. “Sozinha não acontece nada, mas juntas fizemos a diferença” comentou. O MDB Mulher trabalha para divulgar e dar acesso as políticas públicas ao sexo feminino. Os encontros acontecem aos sábados pela manhã no diretoria do MDB (Praça Luiz Wender, s/nº).

O prefeito Constantino Orsolin parabenizou pela iniciativa e destacou que “um partido que resgata sua história terá um grande futuro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *