Ministro do Turismo visita stand de Canela na FIT em Buenos Aires

Canela está presente na Feira Internacional de Turismo (FIT) América Latina, em Buenos Aires. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, visitou o stand do município e elogiou a divulgação da cidade.

A presidente da Embratur, Tetê Bezerra, também esteve no stand de Canela. Ela falou o quanto gosta da cidade e elogiou as ações da Secretaria de Turismo, na promoção do Município no Brasil e na América Latina.

A 23ª edição da FIT acontece até o próximo dia 2 de outubro em La Rural, área de feiras e exposições de Buenos Aires. O evento contará cerca de 1.450 expositores, representantes de 50 países e das 24 províncias argentinas. No ano passado a feira recebeu mais de 102 mil visitantes ultrapassando pela primeira vez a marca dos 100 mil. A expectativa para este ano é alcançar um número semelhante.

Nestes sábado (29) e domingo (30) a FIT vai das 14h às 21h e é destinada ao público final. Já na segunda (1º) e terça-feira (2) o evento é exclusivo para os profissionais de turismo e vai das 10h às 19h.

Entre as atrações previstas do evento está o FIT TECH, que terá um programa atrativo para os profissionais do setor e para o público em geral, que envolverá 20 empresas com soluções tecnológicas. Outro destaque será a realidade virtual, utilizada para apresentar destinos aos visitantes.

Além disso, o plano Cook, que acrescenta este ano, trará todas as tradições, produtos e receitas históricas do país como um convite para aprender sobre a cultura e diversidade culinária argentina.

A feira acontece em meio a um cenário de agravamento na crise econômica argentina e desvalorização da moeda, o que em contrapartida favorece a chegada de turistas internacionais ao país. Para os expositores brasileiros, o desafio é manter o fluxo de turistas da Argentina, considerado o principal mercado emissor para seus destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *