Politica
05/09/2017 00:46

O Mistério Público de Canela encaminhou ao Poder Judiciário Canelense uma denúncia, no último dia 31, na qual o vereador Carlos Ricardo Oliveira, o Carlão (PDT) é acusado de suposta compra de votos.

O fato teria acontecido nas Eleições de 2016, quando o então candidato à reeleição teria prometido o material para construção de uma casa em troca dos votos de ujma família.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Canela, Vladimir Medeiros, o caso foi investigado, onde foi apurado que o vereador teria ainda prometido a mesma coisa para uma segunda família e o pagamento deveria ter acontecido assim que assumisse o mandado neste ano.

O delegado não confirmou o nome de Carlão como investigado, mas fontes da Câmara Municipal confirmaram que a investigação envolve o parlamentar pedetista.

Carlão foi indiciado por compra de votos, conforme artigo 299 do Código Eleitoral Brasileiro, pela Delegacia de Polícia de Canela e o Ministério Público ofereceu a denúncia também por compra de votos.

A legislação prevê pena de prisão de até quatro anos para aqueles que oferecem ou prometem alguma quantia ou bens em troca de votos, mas também para o eleitor que receber ou solicitar dinheiro ou qualquer outra vantagem, para si ou para outra pessoa (artigo 299), além da cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com Lei das Eleições.