Municípios buscam em conjunto alternativas para contratação de exames

Profissionais das Secretarias de Saúde e dos Hospitais de Canela e Gramado estiveram reunidos nesta sexta-feira(2), para elaborar uma tabela de preço de exames única para raio x, ecografia, tomografia e ressonância, que serão posteriormente contratados.

O secretário de Saúde de Gramado, João Teixeira, explica que o objetivo desta ação é padronizar e unificar os valores praticados nos municípios, evitando apontamento do Tribunal de Contas, frente a diferença paga pelo mesmo serviço em municípios tão próximos.

A otimização dos custos possibilitará também a ampliação dos serviços públicos ofertados. “Conversando, identificamos exames em que o preço praticado tem variáveis que chamam a atenção, ou é mais barato em uma cidade e mais caro em outra, e vice e versa”, destacou João Teixeira.

“Sabemos da defasagem da tabela SUS e da necessidade de reajuste destes valores, mas temos um orçamento a cumprir” ratifica o secretário de Saúde de Canela, Jean Spall.

“Nós queremos mostrar que existe um caminho para que a população receba assistência de qualidade com otimização do recurso público. Ações como essa, onde os gestores de saúde reúnem-se para buscar alternativas, demonstram que estamos buscando uma padronização de serviços, com maior eficiência na gestão dos recursos públicos”, completou Jean Spall.

Participaram da reunião, o secretário Adjunto de Gramado, Denis Schell, as servidoras de Canela, Paula Flores Paim e Catiana Benetti Foss Holdorf e os administradores dos Hospitais de Gramado e Canela, Jeferson Moschen e Antonio Saldanha Nunes.

Nos próximos dias, uma nova reunião será marcada para a apresentação da tabela de valores que serão aplicados no novo credenciamento dos prestadores de serviços, para ambos os municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *