Politica
14/12/2018 20:10

Após uma semana de reuniões entre os vereadores Progressistas e lideranças do partido, nenhum acordo havia sido fechado para que fosse lançada uma única chapa para comandar a Câmara de Gramado. Rosi Ecker Schmitt não aceitava que Ronsoni fosse o presidente da Casa, devido às suas divergências políticas.

Depois que o blog publicou o resultado das reuniões de ontem (13), com as atas, ofício e assinaturas, os dois maiores líderes do partido e ex-prefeitos de Gramado, Nestor Tissot e Pedro Bertolucci, que até então não queriam se envolver na briga do Legislativo, fora à Câmara, na tarde de hoje (14), para por um ponto final na questão.

Justiça seja feita, todas as reuniões ocorridas na semana, com diversas tentativas de acordo, foram conduzidas pelo presidente dos Progressistas, Bruno Coleto, e pelo tesoureiro do partido, Márcio Coracini.

Rosi desistiu de montar uma chapa concorrente juntamente com os vereadores do MDB e PT. Há quem diga que ela não conseguiu o apoio deles para montar a chapa, mas a versão oficial é que ela teria desistido e resolveu respeitar a decisão do partido, passando por cima de suas questões pessoais com Ronsoni.

Dessa forma, na próxima segunda-feira (17), a Câmara irá eleger Rafael Ronsoni presidente do Legislativo em 2019. Esta será a primeira vez que Ronsoni, vereador por quatro mandatos, será postulante ao cargo máximo do Legislativo gramadense.

A chapa inscrita ficou assim registrada:

Presidente – Rafael Ronsoni.

Vice-Presidente – Ubiratã Oliveira.

1º Secretário – Manu Costa.

2º Secretário – Volnei da Saúde.