Presidente da autarquia diz que jornalista participou da escolha dos filmes do próximo Festival de Cinema de Gramado

Cultura
19/06/2019 17:19

Edson Néspolo, presidente da Gramadotur, autarquia responsável pela realização do Festival de Cinema de Gramado, lamentou profundamente a morte de Rubens Ewald Filho. O crítico de cinema e curador do festival faleceu hoje, dia 19, em São Paulo. Ele tinha 74 anos.

”A Gramadotur e o prefeito irão emitir uma nota de pesar pelo falecimento de Rubens Ewald Filho. Gramado deve muito a ele. Uma pessoa de renome internacional. Ele foi muito importante para o Festival de Cinema”, disse Néspolo.

Ele disse que os filmes da próxima edição do festival já foram escolhidos e serão divulgados em breve. “Rubens participou da escolhas dos filmes do festival de cinema deste ano, juntamente com Marcos Santuario. Após a morte de Eva Piwowarski, em janeiro deste ano, a Gramadotur optou por ficar somente com dois curadores, Marcos e Rubens. Mas agora, com o falecimento de Ewald Filho, vamos escolher e convidar um outro nome para ajudar o Marcos na curadoria do festival de cinema, que acontece em agosto”, explicou Edson Néspolo.