Cultura
30/01/2019 15:24

Um dos convidados para a inauguração da Estação Campos de Canella foi o designer Hans Donner.

Reconhecido por seus trabalhos para a Rede Globo, Hans Donner aceitou o convite do Mundo a Vapor para prestigiar o momento histórico que Canela viveu nesta quarta-feira, dia 30, quando foi apresentado o complexo de compras, cultura e entretenimento realizado pela Incorporadora Novalternativa e o Parque Mundo a Vapor.

Em 2007 Hans Donner foi recebido por Benito Urbani no parque. A paixão pelas invenções e pelo tempo – especialmente pelos relógios – naturalmente aproximou os dois, que se tornaram amigos.

Ao receber o convite para a inauguração da Estação Campos de Canella, Hans Donner fez questão de aceitar por entender a relevância histórica desse momento para a cidade e para o turismo. “É muito bom estar aqui de novo. Recordo do encontro que tive com Benito e do momento em que ele me mostrou o relógio feito a vapor. Também lembro do encantamento dos meus filhos pelo parque, é muito bom estar com eles novamente aqui. O Mundo a Vapor nos leva a uma viagem pelo tempo e isso é maravilhoso”, disse o designer.

SOBRE RELÓGIO A VAPOR

O relógio a que se refere Hans Donner tem uma história muito singular. Existem apenas dois relógios no mundo que são movidos a vapor.

Um está em Vancouver (no Canadá) e o outro foi produzido artesanalmente por Omar Urbani a partir da imagem de um cartão postal do relógio canadense. Esta relíquia é um dos atrativos do Vagão do Mundo a Vapor na Estação Campos de Canella.