Geral
14/03/2019 08:59

Quase 130 expositores confirmados, mais de 90 estandes em um espaço de 5,5 mil metros quadrados, e um público esperado entre 25 a 30 mil pessoas. Esses são alguns dos números da Feira Feito em Gramado, que ocorre no período de 1° a 19 de maio, no ExpoGramado, simultaneamente à Festa da Colônia.

Nesta terça-feira (12), os expositores participaram de uma reunião com representantes da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, através do secretário Paulo Volk e do diretor Sandro Markowski, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), representado pelo técnico do Sebrae na Região das Hortênsias, Paulo Sérgio Wichmann, e da secretaria da Cidadania e Assistência Social, com a participação da secretária Ana Lovato Sartori, para alinhar os detalhes finais da feira. 

“Desde que assumimos a atual gestão, em 2017, tivemos como um dos focos a reativação da Feira. Os números mostram, ano após ano, o crescimento que ela está tendo com um sucesso cada vez maior”, disse o secretário Paulo Volk. Segundo ele, em 2017 foram 56 expositores, em 2018 o número foi para 94 e neste ano o número já passa de 130. 

Dona de uma confeitaria, a empresária Simone Tullius, afirma que o apoio dado pela Prefeitura, através da realização da feira foi o que a incentivou a abrir o próprio negócio. “Meu filho participou da feira no ano passado expondo seus desenhos. Eu fiquei encantada com apoio que a Prefeitura deu para os expositores e decidi abrir meu próprio negócio e este ano vou conseguir expor meus produtos”, contou. 

Sobre a Feira Feito em Gramado
Período: 1 a 19 de maio;
Onde: Expogramado;
Horários: terça, quarta e quinta das 13h às 21h;
sexta, sábado, domingo e feriados das 10h às 21h
Abertura: dia 1 de Maio às 10h para o público, sendo a abertura oficial com a presença de autoridades às 18h30.