Geral
12/03/2019 10:16

A noite era para avaliar, em audiência pública na Câmara Municipal de Gramado, se a área escolhida para a construção de uma escola de Educação Infantil no Bairro Carniel oferecia as melhores condições e atendia à legislação municipal. No entanto, o que mais entusiasmou o público presente foi o projeto arquitetônico.

A audiência pública lotou o plenário da Câmara Municipal, na última sexta-feira (8), com moradores, empresários e funcionários da Escola de Educação Infantil Carlos Nelz 2.

A secretária de Governança e Desenvolvimento Integrado, Simone Bender, a secretária da Educação, Gilça Silva, e a arquiteta e autora do projeto, Débora Dall’Agnol, se revezaram na defesa e apresentação do projeto.

Com previsão de 819 metros quadrados de área construída e capacidade de atender 160 crianças, o investimento de cerca de R$1,3 milhão ainda depende da votação dos vereadores, que sinalizaram tendência de aprovação em suas manifestações.

Segundo a arquiteta Débora Dall’Agnol, o projeto segue os princípios da sustentabilidade, integrado com o entorno, uso sustentável do terreno, adaptação às condições climáticas, atendimento às necessidades do usuário, uso racional da energia, eficiência hídrica, priorização da saúde e bem estar, viabilidade econômica e o atendimento às normas e legislações.

A nova escola será edificada na Rua Roca Sales e resulta da desafetação de uma área pública em troca da construção do prédio pela iniciativa privada.