Geral
15/03/2019 10:40

As crianças que estudam na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Henrique Bertoluci Sobrinho, localizada no Bairro Casagrande, mais conhecido como Curva da Farinha, passaram a contar com uma nova realidade. A instituição recebeu três novas salas de aula para crianças com idades entre quatro meses a dois anos.

Com essa ampliação, a capacidade de atendimento na educação infantil passa de 43 para 78 crianças. O investimento municipal destinado para a melhoria dos espaços foi de mais de R$300 mil, incluindo a reforma elétrica, 16 novas camas empilháveis, 20 berços com colchão, quatro conjuntos para o refeitório, entre outros itens.

O prefeito Fedoca Bertolucci, o vice-prefeito Evandro Moschem, a secretária da Educação, Gilça Santos Silva e o presidente da Câmara Municipal, Rafael Ronsoni, entre outras autoridades, estiveram presentes na cerimônia da entrega dos novos espaços, realizada no final da tarde desta quinta-feira (14).

Tanto a Secretaria da Educação quanto a Secretaria da Saúde devem para a cidadania, porque são insaciáveis as demandas nesses dois seguimentos. Por isso, temos caminhado no sentido de entregar obras e melhorias nessas áreas. Hoje, estamos entregando uma obra de qualidade porque as crianças que estudam aqui são filhos de homens e mulheres de qualidade. Nada mais justo do que entregar uma obra de qualidade à altura dos que vão usufruir. Esse é um dos nossos objetivos. O meu desejo é que essa escola traga muitas alegrias para o bairro e para toda comunidade”, disse o prefeito.

A secretária da Educação agradeceu a parceria de outras secretarias no empenho e dedicação dos espaços entregues. “Conseguimos construir, com a parceria das secretarias, em especial a Secretaria da Governança, um espaço adequado para crianças nessa faixa de idade. Tudo foi construído com muito cuidado, foi pensado na acessibilidade e todos os anseios que as crianças estejam sempre bem”, destacou.

Para Ticiana Haas, diretora da instituição, os investimentos feitos na escola foram fundamentais para melhoria da qualidade do ensino e do bem-estar das crianças que estudam no espaço. Ela relembrou que, além dessa obra de ampliação, a escola já recebeu diversas melhorias desde 2017, quando a atual gestão assumiu. Dados da Secretaria da Educação mostram que o total de recursos destinado a escola totalizam R$532 mil.

escola – A Escola Henrique Bertoluci Sobrinho integra a história de Gramado desde 1961. Localizada às marges da RS-235, a escola recebe e acolhe alunos das linhas Tapera, carazal, Campestre do Tigre, Vale dos Pinheiros, Chapadão e dos bairros Pórtico I e II, Tirol e outros. 

O Ensino Fundamental atende 181 alunos de 1º ao 9º ano e a Educação Infantil atende 43 crianças de material à pré-escola. Com a ampliação, a escola passa a atender mais 35 alunos com idades de quatro meses a dois anos. Desta maneira, a escola passa a atender desde a educação infantil até os finais do ensino fundamental.