Geral
12/03/2019 09:41

Os vereadores Luia Barbacovi (Progressistas), Manu da Costa (PRB) e Volnei da Saúde (Progressistas), da Comissão Temporária de Água e Esgoto da Câmara, apresentaram pedido à Prefeitura de Gramado, solicitando estudo para que seja formado o Conselho de usuários do sistema de água e esgoto de Gramado.

Eles destacam que no Contrato de Concessão firmado entre a Prefeitura Municipal e a Corsan, no parágrafo 2º, da cláusula 21ª, consta a criação deste Conselho.

“O Concedente e a Concessionária organizarão e manterão em permanente funcionamento o Conselho de Usuários, integrado por representantes das diversas classes de consumidores, de caráter consultivo e voltado para orientação, análise e avaliação do serviço da qualidade do atendimento prestado pela Concessionária, bem como formulação de sugestões e propostas de melhorias do serviço”, diz no Plano Municipal de Saneamento.

“Justifica-se tal propositura para que haja maior transparência para a comunidade e quando necessário repassar ao Ministério Público”, explicaram os vereadores.