Policia
28/02/2019 17:55

Após uma ação de inteligência da seção de investigação, a Polícia Civil de Canela identificou um homem que assediava crianças na saída de duas escolas.

Segundo o delegado Vladimir Medeiros, as informações que chegaram na Delegacia não eram oficiais, mas davam conta que um homem ficava dentro do carro, se masturbando, para ser visto por crianças e adolescentes.

O primeiro fato teria acontecido na sexta-feira (22), e a polícia fez contato com as escolas pedindo maiores informações. Na ocasião foram identificados três adolescentes, porém, apenas nesta quarta-feira (27) foi realizado o registro de ocorrência.

Com a denúncia formalizada e de posse de maiores informações, o acusado foi identificado e levado à Delegacia, onde foi identificado pelas adolescentes e confessou o crime. Ele foi localizado na sua casa, na Vila Boeira, e o seu veículo, uma Ford/Ecosport vermelha, foi apreendida.

O delegado Vladimir afirmou que a grande dificuldade neste caso foi a falta de registro da ocorrência na DP, o que dificultou a identificação do sujeito e também impediu que ele ficasse preso, uma vez que não houve flagrante. Mesmo assim, Medeiros solicitou a prisão preventiva do acusado à Justiça.

Além disso, o delegado solicita que outras crianças e adolescentes que tenham presenciado a ação do indivíduo sejam levadas à Delegacia para o registro de ocorrência, o que pode reforçar o inquérito policial. “Nosso esforço é identificar essas outras vítimas que temos a informação que existem, mas até agora não nos procuraram”.

O acusado, além de confessar os atos, disse à Polícia que pretende buscar ajuda para o que ele classifica como seu problema.

Segundo os relatos, em nenhum momento o acusado tentou colocar as crianças no carro ou ter contato físico, ele ficava se masturbando, no interior do veículo, para ser visto pelas crianças e adolescentes, nas proximidades das escolas.