Politica
06/03/2019 13:51

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), anunciou na tarde desta quarta-feira (6), após reunião com o secretariado, o interventor do Hospital Arcanjo São Miguel, Paulo Rogério Sá de Oliveira, como o novo secretário da Fazenda. Ele foi nomeado no lugar de Paulo Bisol, que pediu exoneração do cargo, na última sexta-feira, 1º de março.

O diretor superintendente do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, assumirá também como interventor, acumulando as duas funções.

Sobre os cargos que se enquadram na lei do nepotismo, Fedoca informou que diversas pessoas, em várias secretarias, colocaram seus cargos à disposição. Mas as exonerações só serão realizadas após a publicação do acórdão do Tribunal de Justiça do RS, cuja maioria dos desembargadores votaram pela improcedência da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), impetrada pela Prefeitura contra a Câmara de Gramado. A ação tinha o objetivo de manter os cargos no Executivo.

Na principal situação, Fedoca terá que optar entre Renato Bertoja (PDT), Chefe de Gabinete, e Gilça Silva (PDT), da Educação. O mais provável, neste caso, é a saída da secretária de Educação. Em seu lugar deverá assumir o atual secretário adjunto de Educação, Gelson Oliveira.