Politica
10/05/2019 10:47

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), confirmou ao blog que está separado de Bianca Bertolucci (PSDB), que agora passa a se chamar, Bianca Feijó de Souza. Fedoca Afirmou ainda que ela não é mais a primeira-dama do município.

O chefe do Executivo disse que o Gabinete da Primeira-Dama agora deixa de ter sentido de continuar com essa nomenclatura. Entretanto, a estrutura do local continuará a ser utilizada como Centro de Apoio à Mulher Vítima de Violência.

"Não estamos fechando o Gabinete, apenas mudando sua nomenclatura. O local passará a ser utilizado como apoio e também como local de atividades de beneficência. Os casos de mulheres vítimas de violência serão encaminhados para a Secretaria de Assistência Social. A medida visa melhorar os atendimentos à população, uma vez que o Gabinete não dispõe de equipe. A Assistência Social já possui estrutura física e equipamentos", disse o prefeito.

Ele adiantou que a ideia da Administração é manter o Centro de Apoio onde está atualmente, no bairro Floresta, de forma provisória. "Estamos reformando o local onde funciona a Secretaria de Trânsito, para passar a ser o Centro de Apoio à Mulher. Já a pasta do Trânsito vai descer para o pavilhão ao lado da Prefeitura. Essa é a ideia", contou Fedoca.

Quanto a separação com Bianca, o prefeito revelou que a dissolução oficial ocorreu por instrumento público idôneo, no último dia 20 de março. "Não estamos mais juntos, mas desejo a ela todo sucesso e vou continuar a apoiando no que ela precisar", afirmou Fedoca.