Politica
13/05/2019 19:41

A Câmara Municipal de Gramado aprovou nesta segunda-feira (13), por unanimidade, o segundo e último projeto de lei da Prefeitura, que autoriza o Município a construir o posto de Saúde da Várzea Grande.

O PL 08 foi aprovado com uma emenda apresentada pelos Progressistas. Segundo o vereador Luia Barbacovi, a emenda foi feita em decorrência da audiência pública realizada em 23 de abril, onde uma das manifestações recebidas é de um médico da cidade, que sugere avaliação do projeto arquitetônico por profissionais de saúde, em especial quanto à Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa - RDC-50, que define as condições físicas adequadas a serem observadas para a prestação de serviços de saúde.

”Fizemos uma audiência pública justamente para ouvir sugestões e opiniões da comunidade. Essa emenda foi sugerida para melhorar o projeto e veio de um médico que entende do assunto”, esclareceu Luia.

O primeiro projeto, PL 09, que autoriza o Município a receber a doação do material e mão de obra para a unidade de saúde, no valor de R$ 3,9 milhões, feita pela Gramado Parks, foi aprovado na sessão da semana passada.

O principal e mais importante projeto, o PL 08, foi votado hoje, pois é ele que autoriza a Prefeitura a utilizar a área que já pertence ao município para a construção do Posto de Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, João Teixeira, a partir da aprovação dos projetos, a empresa Gramado Parks já pode iniciar a obra. O secretário informou que a obra levará entre um ano e meio a dois anos para ficar pronta.