Turismo
12/06/2019 17:57

A Gramadotur anunciou hoje, dia 12, em conjunto com a Prefeitura de Gramado, o “Amor Gramado”, o mais novo projeto para a cidade, com enorme potencial de crescimento. Gramado está entre os 10 destinos mais populares do mundo para lua de mel no ranking do facebook. 


Gramado foi eleita a cidade brasileira favorita dos turistas em pesquisa, o destino é o mais bem avaliado no País por usuários no site TripAdvisor, junto a todos estes números, a organização objetiva transformar Gramado na capital nacional do amor.

 

Intitulado “Amor Gramado - Onde o Amor se encontra”, o projeto terá uma programação multicultural, entre os dias 05 a 14 de junho de 2020 “iremos contemplar as diversas manifestações artísticas que se relacionam com o amor”, conta o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo. 

 

Saraus literários com contos românticos, espetáculos teatrais que abordam os relacionamentos, filmes clássicos de romance e uma programação musical por todos os cantos da cidade. Palestras sobre literatura e relacionamentos e oficinas de poesia e fotografia formam a parte educacional do projeto. 


As atividades terão o potencial de gerar o debate e a reflexão sobre o amor na contemporaneidade e os seus mais diversos significados. Somado a isso, está sendo planejada uma série de ações para atrair e surpreender o público durante 10 dias de evento. Estas atividades serão contadas ao longo do ano nas redes sociais do Amor Gramado. 

 

“Gramado irá transbordar de amor, a programação será ampla contemplando a rede hoteleira, o comércio local e as ruas da cidade com uma decoração que vai fazer o visitante suspirar”, disse Néspolo. Parcerias com restaurantes, promoções com as lojas, passeios turísticos especiais e shows gratuitos, todos farão parte deste novo projeto que a Gramadotur está planejando para 2020.

 

A realização do “Amor Gramado” é da Gramadotur e Prefeitura de Gramado. O evento tem a colaboração especial da Imagine Media Lab, com criação da projeção mapeada e projetores VH Equipamentos Áudios Visuais. Estão apoiando o evento de lançamento, Bárbara Jardim - Blumenhaus, Gram Fiestas Eventos, Rega Flor, Sociedade Recreio Gramadense, Matilha Entretenimento Criativo, Palácio dos Festivais, Agência Visão e Leonid Streliaev, autor da exposição Gramado Amado. A Agência Oficial é a Brocker Turismo.